-

Publishing

domingo, 30 de março de 2025

Instinto Materno - parte 3

 


" Somos uma empresa voltada para o entretenimento.." falou o galã ".. nessa empresa as políticas são flexíveis, relacionamentos entre funcionários, é permitido.." e deu uma piscadinha ".. no entanto podem acontecer reuniões noturnas com chefes e clientes.." continuou ".. mas em compensação, essas reuniões são pagas como extras." como um ar um pouco mais sereno "... algumas pessoas são chamadas para serem nossas representantes e esse cargo é um deles. " encarando Luana e tentando ler suas reações , voltou a sorrir dizendo ".. mas temos um programa de proteção das mulheres e acolhimento. Nossas princesas tem tratamento especial e são a estrela da nossa agência.." falava e falava, de todos os benefícios , esquecendo ser ele o recrutador e olhava Luana, com interesse. 




Luana entendeu o recado, mas sua voz se perdia em seus pensamentos , enquanto dizia para si "tudo pelo trabalho". Saiu daquela sala, sabendo que o recrutador estava satisfeito com sua entrevista. Não tinha lhe pedido mais nada. Andando devagar, segurava com as duas mãos o seu currículo e todos os seus certificados. Então parou e se virou para a porta e exclamou: " o currículo!". "ah, deixe na recepção" falou ele. Em baixo do seus passos, estava  marca da lágrima , já seca, no assoalho de madeira. Ao caminhar pisou em cima daquela marca com a ponta do seu scarpin de couro  amadeirado ,em direção a recepção, do qual já havia evaporado. Ser alta não lhe custava. Naquele momento estava em uma posição confortável, em encarar olho no olho, qualquer estatura de seu oposto. E se comunicava com confiança em suas habilidades. Qualquer coisa a mais, dizia ela, é luxo e capricho. 

Nas semanas seguintes, foi apresentada ao programa de valorização das mulheres. As mulheres eram idolatradas e tidas como musas, nesse lugar. Faziam parte do programa de embelezamento, recebendo roupas e sapatos, atendimento de salão e estética pagos ou com descontos dados pela empresa. Eram recebidas com festa na empresa, as funcionárias que fechavam mais contratos, recebiam viagens de presente e as mais dedicadas recebiam até carros.


Todos os direitos reservados





Publisher tag